Séries

27-supergirl.w710.h473.2x

“Supergirl”: Melissa Benoist publica desabafo após afastamento do produtor acusado de assédio sexual

Recentemente, a indústria do cinema e da televisão tem visto nomes famosos envolvidos em casos de assédios como, por exemplo, os atores Kevin Spacey e Ed Westwick e o magnata Harvey Weinstein. E na última semana, de acordo com o Deadline, a Warner Bros. TV também anunciou o afastamento de Andrew Kreisberg, produtor de séries da CW como ‘Arrow’, ‘Flash’ e ‘Supergirl’, após acusações e abusos.

melissa-benoist-supergirl-gender

Nesta segunda-feira, 13, a estrela da trama sobre a heroína, a atriz Melissa Benoist, se pronunciou a respeito das 19 alegações anônimas de assédio sexual feitas contra Kreisberg. Sem citar o nome do produtor, ela pontuou que todos que cometem crimes devem ser devidamente responsabilizados “independente da indústria em que elas trabalham ou o quanto poder elas exercem”.

“Eu sou uma mulher que lidera uma série que apóia a igualdade, o feminismo, o emponderamento e a luta pelo que é certo. Eu, particularmente, sempre tentei ter uma conduta nesse sentido. Tristemente, a série e minha carreira são partes de uma indústria que nem sempre espelha esse valores. Isso é de partir o coração e às vezes me deixa impotente”, diz parte do comunicado.

A protagonista de Supergirl ainda fez uma promessa aos fãs da série: “Então, nesta semana, eu voltarei para trabalhar em ‘Supergirl’ ainda mais comprometida em ser parte da mudança de conduta, ouvindo as pessoas e me recusando a aceitar um ambiente que seja qualquer coisa menos que um local seguro, respeitoso e colaborativo”.

por Giu Bastos, 13 de novembro de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK