Tech

08725682c8dec877ba8346087832be9dd1ef7b0b

Netflix se posiciona sobre compartilhamento de senhas entre usuários

Não é só no Brasil que muita gente anda compartilhando a senha do Netflix com amigos, familiares, namorado, cachorro e papagaio não… Nos EUA também! Tanto é que a questão acabou se tornando uma grande polêmica por lá.

No início do mês, um tribunal da Califórnia emitiu uma resolução que ressalta que o compartilhamento de senhas é considerado um crime federal desde 1986, quando foi promulgado o CFAA (Ato de Fraude e Abuso em Computadores). Claro que na época em que essas leis foram elaboradas, serviços como o Netflix ainda nem existiam…

É muita gente querendo ver cenas como essa, né?! hahahaa

É muita gente querendo ver cenas como essa, né?! hahahaa

Se leis específicas serão criadas, ainda não se sabe, mas diante da “polêmica”, o Netflix se posicionou sobre o tema. Em comunicado enviado ao site “Business Insider”, o serviço de streaming disse que não vê problemas na conhecida prática. “Desde que não vendam suas senhas, os membros estão livres para fazer o que quiserem com elas“, informou a empresa.

Ou seja, se você não colocou sua senha à venda na OLX, pode ficar despreocupado, que pra Netflix tá tudo certo! Hahahaha Em tempo, segundo pesquisa da “IBM Cloud Video”, divulgada pela “Variety”, apenas 4% dos norte-americanos compartilham senhas de serviços de streaming com pessoas de fora do círculo familiar. Ainda segundo a mesma pesquisa, 42% dividem senhas com pessoas da própria família.

E vocês, o que acham dessa história toda?!

por Pedro Hosken, 16 de julho de 2016

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK