Teatro

CursedChildFirst

As reações de quem assistiu à pré-estreia de “Harry Potter and the Cursed Child”

Aconteceu na noite desta terça-feira (7), no Palace Theatre, em Londres, a pré-estreia da primeira parte da peça “Harry Potter and the Cursed Child”. A história roteirizada por Jack Thorne e dirigida por John Tiffany mostra a família de Harry dezenove anos depois dos acontecimentos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Do lado de fora do teatro, fãs se mostraram felizes e ansiosos, alguns até vestidos como se estudassem em Hogwarts.

It’s here it’s here!! ⚡️

Uma foto publicada por Sarah Beth Falbe (@sbf50) em

Fans are arriving for the opening night of #HarryPotter and the Cursed Child ⚡️⚡️⚡️ Uma foto publicada por Time Out London (@timeoutlondon) em

CkYaa7VWYAAZlFs

Amoooooo!

battle w spoilers had just started ✨ #harrypotter#harrypotterandthecursedchild#keepthesecret

Uma foto publicada por Daniel (@dannipop_4913) em

Após essa fila de “trouxas” se formar ao redor do teatro, a primeira prévia da peça foi iniciada…

Culture!

Uma foto publicada por Paul Hunkin (@paul_hunkin) em

The first public preview of #HarryPotterPlay #CursedChild has just started. Welcome to Hogwarts! #KeepTheSecrets Uma foto publicada por HarryPotterAndTheCursedChild (@hpplayldn) em

A apresentação da primeira parte da história foi encerrada após 2 horas e 40 minutos, duração que também é esperada para a segunda parte. Ao final da peça, foram entregues aos espectadores, buttons com a hashtag “#KeepTheSecrets”, como parte da estratégia de reduzir a divulgação de spoilers. Um dia antes, a autora da saga, J.K. Rowling já havia gravado um vídeo, pedindo ao público que não divulgasse detalhes da peça.

Vocês foram incríveis por anos guardando os segredos de ‘Harry Potter’, sem dar spoilers dos livros para os leitores que vieram depois de vocês. Então, estou pedindo a você, mais uma vez, para guardar segredo e deixar a plateia assistir a ‘Cursed Child’ com todas as surpresas que colocamos na história”, disse a escritora, que acompanhou todo o processo de produção da peça teatral.

Muitos espectadores seguiram a recomendação e usaram as redes sociais apenas para contarem o que acharam da pré-estreia.

“#CursedChild Parte Um = Maravilhosa. É como assistir a um livro. Incrível”

Parte 1 foi tão boa na noite passada. Pode ser amanhã já? Muito obrigada“, perguntou uma espectadora sobre a segunda parte da peça, que será apresentada nesta quinta (9).

“Tudo o que posso dizer é que foi potencialmente a melhor coisa que eu já vi”.

“Uma rápida análise de Cursed Child: uma magia muito impressionante acontecendo no palco. Roteiro engraçado. A história… os lugares para onde ela vai levar… coisas GRANDES”.

“Sem spoilers , mas até agora, #CursedChild é absolutamente maravilhoso e tudo o que eu sempre quis”

“Já chorei três vezes”

“Meus níveis de adrenalina estão começando a explodir… Mandem a Madame Pomfrey. Isso foi tão incrível”, disse outro, fazendo alusão à curandeira-chefe do hospital de Hogwarts.

Assim como eles, atendendo ao pedido da autora, o hugogloss.com não divulgará nenhum spoiler da peça, que tem sua estreia definitiva marcada para 30 de julho. Em tempo, o livro de “Harry Potter and the Cursed Children” será lançado em português, aqui no Brasil, em outubro deste ano.

por Pedro Hosken, 8 de junho de 2016

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK