Teatro

hermione

J.K. Rowling detona comentários racistas sobre atriz que viverá Hermione no teatro

Vivida por Emma Watson nas telonas, Hermione Granger ganhou uma nova intérprete, assim como Rony Weasley e o próprio Harry Potter. Na peça “Harry Potter and the Cursed Child”, com preview amanhã (7) em Londres, a personagem será representada por Noma Dumezweni, atriz vencedora de um prêmio Oliver, o principal do teatro britânico. No entanto, alguns internautas não parecem estar preocupados com as qualificações da profissional…

Laurence Olivier Awards - Awards

Antiga conhecida da crítica, Noma dará vida a Hermione

Em entrevista ao “The Observer”, a escritora da saga, J.K Rowling comentou sobre as críticas que a peça recebeu pelo fato da atriz escolhida para o papel ser negra. “Com a minha experiência em redes sociais, eu sabia que idiotas seriam idiotas. Mas o que você pode dizer? Essa é a maneira como o mundo funciona. Noma foi escolhida porque era a melhor atriz para o trabalho. Quando John [Tiffany, diretor da peça] me disse que ela estaria no cast, eu disse, ‘Oh, isso é fabuloso’, porque eu já havia visto a Noma em uma oficina e ela foi fabulosa”, declarou.

Paul Thornley aparece caracterizado como Rony Weasley, Noma Dumezweni como Hermione e Cherrelle Skeete como Rose Granger-Weasley

Paul Thornley como Rony Weasley, Noma Dumezweni como Hermione e Cherrelle Skeete como Rose Granger-Weasley, filha mais velha do casal

Na sequência, Rowling disse que de acordo com as descrições físicas da personagem em sua obra literária, sempre houve a possibilidade de Hermione ser negra. “Eu tinha um bando de racistas dizendo que haviam ficado brancos (pálidos, por susto) e que Hermione devia ser uma mulher branca. Mas eu decidi não ficar muito preocupada com isso. Simplesmente afirmo com bastante firmeza que Hermione pode ser uma mulher negra com a minha bênção absoluta e entusiasmo”, finalizou a autora.

 

por Pedro Hosken, 6 de junho de 2016

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK