Séries

senhor-dos-anéis-2309423

OMG! Amazon fecha acordo milionário para produzir série de “O Senhor dos Anéis”

OMG! Depois de muitas negociações, a Amazon irá produzir e lançar uma série baseada em “O Senhor Dos Anéis”, franquia épica criada pelo mestre J.R.R. Tolkien. Segundo o Deadline, a empresa fechou um acordo milionário de, aproximadamente, 250 milhões de dólares para adquirir os direitos de produção para a TV. A gigante Netflix também estava na disputa pelo acordo.

Esse valor seria apenas para aquisição de direitos da história, sem contar os gastos com desenvolvimento, elenco, filmagens e pós-produção de uma série dessa magnitude, que podem chegar a US$ 100-150 milhões por temporada. Babadoooo!

frodo_senhor_dos_aneis

Segundo a publicação, o serviço de streaming deu um compromisso de fazer uma série de múltiplas temporadas e o acordo inclui ainda um potencial spin-off do universo de “Senhor dos Anéis”. Ao que tudo indica, a trama abordará as histórias que antecederam os eventos de “A Sociedade do Anel”. A produção da série será feita pela Amazon Studios em parceria com a Tolkien Estate and Trust, a Harper Collins e a New Line Cinema (uma divisão da Warner Bros. Entertainment, que produziu os filmes da franquia).

O diretor de roteiros da Amazon também enviou um comunicado ao Deadline: “‘O Senhor dos Anéis’ é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e do cinema. Estamos honrados em trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, Harper Collins e New Line nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos animados para levar os fãs de O ‘Senhor dos Anéis’ em uma nova e épica jornada à Terra-Média“.

E aí, o que acharam da novidade? A nova série baseada em “O Senhor dos Anéis” ainda não tem previsão de estreia.

por Raphael Amador, 13 de novembro de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK