Premiações

Troféu Imprensa 2017

Vencedores e Melhores Momentos: Tudo o que rolou no “Troféu Imprensa 2017″

Foi ao ar na noite deste domingo (9), a 59ª edição do Troféu Imprensa no SBT com a apresentação do nosso sempre maravilhoso Silvio Santos e uma bancada de jurados “glossificada”! É que pela primeira vez, o jornalista Bruno Rocha, criador do personagem “Hugo Gloss” participou do júri da premiação ao lado de figuras já veteranas como Sônia Abrão, Flávio Ricco e Nelson Rubens.

hugo trofeu

Surra de opiniões! hahahaha Ma oieee

Foi um sonho pra ele estar pertinho do Sissi e uma responsabilidade eleger os artistas e programas que mais se destacaram no ano passado. Além disso, pudemos acompanhar alguns encontros bem legais e emocionantes no palco e nos bastidores; enfim, estamos aqui pra contar tudo o que rolou, inclusive até o que não passou na TV!

A gravação começou ao meio-dia de quinta-feira (6) num SBT super movimentado e cheio de estrelas, até mesmo de outras emissoras… Todas elas, ansiosas para buscar estatuetas vencidas em anos anteriores e claro, ficar frente a frente com Sissi. Carlos Alberto de Nóbrega, por exemplo, foi lá buscar o Troféu Imprensa e o Internet pelo trabalho de 2015 e se desmanchou em lágrimas ao relembrar que estava prestes a completar 30 anos de SBT com o “A Praça É Nossa”.

Antes disso, ele já havia se emocionado ao reencontrar o amigo Jô Soares no estacionamento da emissora. Ao saber que o autor do “beijo do gordo” tinha chegado por lá, Cazalbé fez questão de sair correndo do seu camarim para cumprimentar o ainda global. A gente tava lá na hora e acabou se emocionando com os dois hahahaha

Jô também foi um querido com nomes da nova geração do humor. Nos corredores do SBT, ele cumprimentou e elogiou a Tatá Werneck e o Danilo Gentili; um fofo! Já no palco com Silvio, a emoção falou mais alto e o veterano fez uma bela declaração ao antigo patrão.  “Agradeço muito a você! Você é uma figura inesquecível na minha vida porque me reinventou num programa que ficou no ar 28 anos e que pode voltar a qualquer momento. [...] Eu me lembro da gente assinando o contrato e você dizendo que o programa tinha que ser diário. Agradeço a você porque você é responsável por grande parte da minha vida profissional, você tem uma intuição de fera! Você é um dos meus amigos reais, porque ás vezes o tempo afasta as pessoas, mas nunca afasta as verdadeiras amizades. Metade do que eu sou, eu devo a você!” Foi muito bonito de ver, gente!

Celso Portiolli e Eliana também dedicaram momentos especiais de suas vidas a Silvio Santos… O comandante do Domingo Legal fez questão de ressaltar a importância do seu primeiro troféu como animador. “Sabe quanto demorou? 32 anos! E nesses anos todos eu tinha perdido as esperanças de ganhar um Troféu Imprensa. Achei que não daria esse orgulho à minha produção, à minha direção, ao público brasileiro, à minha família… e eu queria dedicar esse prêmio a vocês, principalmente a você, Silvio. Você é o cara que transformou a minha vida e realizou o meu grande sonho de ser um apresentador de televisão. Já a loira, gravidíssima e lindíssima, relembrou de quando descobriu que estava esperando um segundo filho e telefonou para Silvio pra contar a novidade. “Ele sempre dizia pra mim ‘quando você vai ter mais um bebê’ e eu falava ‘ai, Silvio não sei…”. Até que ele foi e me deu o seguinte conselho: “o trabalho passa, a família fica”. E aí quando engravidei, eu precisava contar pra pessoa que mais me influenciou nessa decisão que era o Silvio Santos e ele ficou muito feliz”.    

E se em alguns encontros a emoção foi a tônica, em outros a diversão foi o que tomou conta! Pensem no que deu: Tatá Werneck e Silvio Santos no mesmo palco… Muitas risadas, claro! Os dois falaram sobre filmes, séries, sobre o trabalho dela na TV e até sobre a vida amorosa da gata. “Meu bem, você é solteira“, quis saber Sissi. “Sim, mas podemos negociar!“, devolveu a maravilhosa. Toda a conversa dos dois foi nesse ping pong, com a louca arrasando nas tiradas e deixando Silvio encantado com seu bom humor. Ao final, ele até ajudou Tatá a subir as escadas e simulou um beijo na boca! Que saidinhooooo, Dona Íris! hahahaha

Ao final, foi a vez de Patrícia Abravanel se juntar ao pai para receber o prêmio de “Melhor Apresentadora” por seu trabalho em 2015. Já no início da conversa, Pati puxou a orelha de Sissi, dizendo que ele era muito “linguarudo”. É que durante a conversa que teve com Eliana no palco, Silvio contou que Patricia havia perdido um bebê recentemente. A apresentadora do “Máquina da Fama”, então, deu mais detalhes sobre o ocorrido, mas se disse confiante para uma nova tentativa. Impossível, Sissi prosseguiu com sua “Exposed Party” e revelou que Pati está prestes a casar! Por sua vez, a fofa se vingou, brincando com a engordadinha que o pai deu durante as últimas férias. hahahaha Maravilhosos!

A Pati foi uma fofa, super generosa com o Hugo, né?! Como vocês podem ver no video, a linda ganhou por mais um ano o prêmio de “Melhor Apresentadora” na opinião da bancada de jurados… A propósito, vamos para a lista completa de vencedores:

TROFÉU IMPRENSA

Melhor Cantora: Anitta

Melhor Programa Infantil: Bom Dia e Cia

Melhor Programa Humorístico: A Praça é Nossa

Melhor Programa de Auditório: Programa Silvio Santos

Melhor Novela: Totalmente Demais

Melhor Programa de Entrevistas: Programa do Jô

Melhor Ator: Sérgio Guizé

Melhor Programa Jornalístico: Conexão Repórter

Revelação: Marília Mendonça

Melhor Apresentador: Silvio Santos

Melhor Atriz: Marina Ruy Barbosa

Melhor Jornal de TV:  Jornal Nacional

Melhor Apresentadora: Patrícia Abravanel

Melhor Cantor: Luan Santana / Wesley Safadão (Empate)

TROFÉU INTERNET

Melhor Cantora: Joelma

Melhor Programa Infantil: Bom Dia e Cia

Melhor Programa Humorístico: A Praça é Nossa

Programa de Auditório: Programa Silvio Santos

Melhor Novela: Totalmente Demais

Melhor Programa de Entrevistas: The Noite

Melhor Ator: Sérgio Guizé

Melhor Programa Jornalístico: Fantástico

Revelação: Marília Mendonça

Melhor Apresentador: Silvio Santos

Melhor Atriz: Grazi Massafera

Melhor Jornal de TV:  Jornal Nacional

Melhor Apresentadora: Eliana

Melhor Cantor: Wesley Safadão

E pra encerrar este post, deixamos outros encontros bem legais que rolaram durante a premiação:

por Pedro Hosken, 10 de abril de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK