Music

Spotify Retro

Spotify revela quais músicas e artistas você mais ouviu em 2017; vem descobrir!

2017 já está no seu finalzinho e uma coisa que ninguém pode reclamar é do quão bom ele foi musicalmente, né? Foram tantas novidades, tantas descobertas, tantas parcerias, tantos hits, tantos hinários que parece até complicado lembrar de tudo… MASSSSS! O Spotify que conhece a gente tão bem como conhecemos o crush sabe tudo o que ouvimos no verão passado, no inverno, no outono, no ano inteiro!

Spotify 2017 Retro

Minha cara messsmo! hahahaha

Como prova disso, o serviço de streaming liberou uma ferramenta que analisa todo o nosso histórico de downloads e execuções na plataforma e por fim, revela os artistas e faixas que mais ouvimos em 2017. Pra descobrir é simples: basta acessar o hotsite criado por eles e colocar seus dados de login do Spotify. A partir daí, além do serviço indicar o que bombou no seu player, ele também disponibiliza uma playlist com as 100 músicas que você mais ouviu no ano.

spotify-2017-wrapped

Amei essa coisa meio IBGE cheio de estatísticas… arrasou, Spotify!

Como vocês podem ver, euzinho me rendi ao fenômeno latino “Despacito” e ás parcerias de Anitta com Simone e Simaria (“Loka”) e Diplo e Pabllo Vittar (Sua Cara). As coleguinhas mais queridas do Brasil e a dona do “Corpo Sensual” ainda foram algumas das artistas que eu mais ouvi, junto do ruivinho Ed Fofo Sheeran! Todos eles apareceram mais de uma vez na playlist que o Spotify gerou pra mim, glossificada do jeito que a gente gosta. Aliás se quiserem dar aquele confere já deixo aí, afinal compartilhar nossas vibes musicais é sempre bom, né?!

Por fim, uma coisa que achei GENIAL é que além de criar essa playlist babadeira, o serviço também gera outra chamada “Quase Passou Batido” com músicas que encaixam no nosso perfil, mas que por algum motivo ainda não as ouvimos! MARA! Inclusive já estou aqui escutando algumas e agradecendo a esse truque do Spotify! Quer brincar também?! É só clicar em: 2017wrapped.com. E aí… como foi o 2017 musical de vocês?! Me contem… que enquanto isso vou descobrindo mais preciosidades e torcendo por um 2018 com mais música boa!

 

 

 

 

por Pedro Hosken, 6 de dezembro de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK