Livros

maxresdefault (2)

10 coisas que aprendemos com “Enfim, 30″, um livro pra não entrar em crise

O que Anna Kendrick, Gabriela Pugliesi, Cristiano Ronaldo e Hugo Gloss têm em comum? Todos são ricos, maravilhosos, bem-sucedidos e magros? Sim, também… mas além disso, todos eles completaram 30 anos em 2015…

Fazer 30 anos é pra muita gente, algo assustador… afinal é quando você, praticamente, é convocada a se assumir como uma adulta. As birras da infância, as inconsequências da juventude já não são mais permitidas… e se não tiver leveza pra lidar com essa pressão, uma crise pode ser inevitável. Foi pensando nisso que as maravilhosas Camila Fremder e Jana Rosa (que já estiveram juntas em “Como ter uma vida normal sendo louca”) resolveram escrever o “Enfim, 30″.

Screen-Shot-2015-08-31-at-3.22.08-PM

LEIAM!!!

O livro é uma delícia de ler, super divertido, cheio de dicas e entrevistas com profissionais conhecidos das mais diversas áreas, como Costanza Pascolato, Daniela Gebenlian, Duda Molinos e Aparecida Liberato. Confesso que é tão bom, que li em menos de três dias e resolvi fazer esse post aqui com 10 dos muitos ensinamentos; confira:

1- Não narrar e ilustrar o relacionamento nas redes sociais o tempo inteiro. “Pelo seu bem, não precisa nos contar por fotos, vídeos e legendas toda vez que estão felizes, apaixonados, com saudades, tristes, brigados, ou quando dão um tempo e depois voltam mais apaixonados ainda. Sugestão: faça um diário. Você se expressa do mesmo jeito, mas não precisa dividir com todo mundo seus sentimentos”.
dica1
2-  Ler algo interessante sempre que stalkear um perfil alheio. “Stalkear uma pessoa que você admira pode até te motivar, mas uma pessoa que você odeia, não te faz bem. Como sabemos que é quase impossível parar de stalkear quem a gente não gosta, porque a curiosidade é muito grande, que tal balancear esses momentos inúteis com úteis? Sugestão: para cada aba aberta com o perfil de alguém que você “persegue”, abra uma aba com uma notícia ou um texto interessante”.

3- O que se deve vestir. “Faça como os ciganos, use tudo o que quiser e, se quiser, use tudo ao mesmo tempo e, se quiser, faça fogueiras e dance em volta delas, feliz. Os ciganos são nosso ícone fashion”.

4- Esquecer a ideia de ficar “perfeita”. “Aos trinta, a ilusão de que a academia vai te deixar perfeita acaba. Você não tem mais o intuito de ir até pra ficar sarada, dificilmente pensa na palavra sarada no dia a dia, porque saradas aos trinta são só as pessoas que têm muito tempo livre pra se dedicar a isso. Agora a ideia é ficar bem com você e com o espelho e cuidar da saúde”,
dica 3
5- Como se portar com uma amiga grávida. “Você não pode falar sobre coisas que ela não pode fazer, tipo viagens incríveis em lugares com adrenalina, porres de vinho, superfestas que duram um fim de semana, uma ginástica nova pesadíssima que está na moda e sushi, porque elas precisam evitar todas essas coisas. Você tem que falar que o feto é lindo, mesmo no ultrassom das primeiras semanas, uma época em que ninguém é valorizado pela beleza”.

6- Como deve ser sua foto nos apps de paquera. “Sua foto não pode ser bonita demais. As pessoas podem achar que você é uma farsa, podem achar que elas não são bonitas o suficiente para você, podem te conhecer e te achar menos bonita que na foto. Escolha uma boa foto, mas não pode ser uma em que você parece modelo de capa de revista, tem que fingir uma naturalidade do tipo “olha eu sendo bonita no meu dia a dia”.

dica 6
7- Como deve ser sua descrição nos apps de paquera. “Parem de se abrir tanto e contar a vida inteira, tipo “moro sozinho, não gosto de filmes, sou uma pessoa sincera”. A gente vai saber isso no chat, segure a ansiedade e pare de deixar seus telefones, pedindo para as pessoas te adicionarem no Zap Zap. Aliás, parem por favor de chamar o WhatsApp de Zap Zap, pedimos de coração.”
dica7
8- Parar com essas história de “inimigas”. “Achar que mulheres são suas inimigas ou que elas são mais competitivas que os homens ou que homens são amigos mais confiáveis é complicado. Inimigos você pode até ter na vida, e esperamos que não tenha, mas eles podem ser homens ou mulheres. Como nossa amiga drag queen maravilhosa Filippa Chiquitita já profetizou com toda sua sabedoria: “quem tem inimiga é Power Ranger”.                              

9- Só emagreça, SE quiser. “Se você quiser emagrecer porque acha que assim vai sentir bem, emagreça; se não quer, não emagreça. Você não deve nada a ninguém e nem precisa ter o corpo que acham que deve ter ou que outra mulher tem pra ser melhor ou ser feliz. Quilos não têm nada a ver com felicidade”.

dica10

 

10- Estudar astrologia. “Você nunca estará sozinha em um evento que não conhece ninguém, festa, happy hour, aniversário com mesa enorme que em volta de você sentam desconhecidos, pois puxando assunto sobre astrologia as pessoas sempre vão querer saber o quevocê tem pra dizer sobre elas, nem que seja pra discordar do que você está dizendo.”

JanaRosa_CamilaFremder-RenatoParada©-3-600x400

MARAVILHOSASSSS!

Essas são apenas algumas das centenas de dicas de “Enfim, 30″… O livro tem muito mais conselhos e situações em que nos reconhecemos … Jana e Camila, vocês arrasam sempre!!! AMEI MUITO!!!

por Pedro Hosken, 8 de dezembro de 2015

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK