Geek

Captura de Tela 2015-12-03 às 15.10.38

YouTube mira na Netflix e pretende disponibilizar conteúdo original

Os serviços de streaming no mundo do entretenimento estão bombando cada dia mais. Tanto que o YouTube viu a força que empresas como a Netflix ganharam nos últimos anos e resolveu competir à altura.

De acordo com informações do Wall Street Journal, o site de compartilhamento de vídeos está negociando com estúdios de Hollywood para ter direitos de transmissão de filmes e séries em seu serviço de streaming, o YouTube Red.

Apesar de ainda não estar definido quais programas e filmes eles querem disponibilizar, a empresa quer apostar também na produção de conteúdos originais à partir de 2016. Ainda segundo o WSJ, o material, além de ficar disponível na plataforma, poderia ser lançado em meios clássicos como cinema, emissoras de TV e DVD/Blu-Ray.

Gente, será que isso vai dar certo? O YouTube virou o que virou justamente por oferecer vídeos “for free” a seus usuários, e já existem até filmes e séries disponíveis no site (claro que sem autorização). Uma das vantagens da assinatura seria se livrar dessas propagandas que eles esfregam na nossa cara, né?

por Raphael Amador, 3 de dezembro de 2015

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK