Geek

riri-williams-iron-man-2

Marvel escolhe Ironheart como nome da substituta do Homem de Ferro nos quadrinhos

Depois que a Marvel anunciou que uma nova série de gibis vai apresentar uma mulher como o Homem de Ferro, os fãs dos quadrinhos ficaram curiosos para saber qual seria o nome dado à nova heroína. O mais esperado era Iron Woman (Mulher de Ferro), mas o estúdio resolveu apostar em outro termo.

Arte do volume da série "Invicible Iron Man".

Arte do volume da nova série “Invicible Iron Man”.

Em entrevista à revista Wired, o roteirista da nova leva de quadrinhos, intitulada “Invincible Iron Man”, revelou que o nome foi escolhido depois de grande discussão entre os editores da Marvel. “Iron Woman parecia antiquado para alguns“, disse Brian Michael Bendis. “Iron Maiden (Dama de Ferro) parecia um pesadelo jurídico [por causa da banda de heavy metal]. E Ironheart (Coração de Ferro), escolhido por Joe Quesada, depois que eu lhe contei a história planejada para Riri, fala não só pela alma da personagem, mas pela franquia como um todo“, acrescentou.

Riri Williams será a heroína Ironheart em "Invicible Iron Man".

Riri Williams será a heroína Ironheart em “Invicible Iron Man”.

Na nova história, vamos conhecer Riri Williams, uma jovem negra, cientista e super inteligente, que acaba chamando atenção de Tony Stark depois que consegue entrar para o MIT aos 15 anos e constrói sua própria armadura do Homem de Ferro. “Tony colocou a armadura para salvar seu coração. Riri coloca por razões diferentes, mas ainda relacionadas à seu coração. Quando as pessoas verem sua história, vão se surpreender com o quão simples e brilhante foi a sugestão de Joe“, explicou Brian.

A escolha de uma mulher para ocupar o lugar do herói segue uma nova linha adota pela Marvel de aumentar a diversidade de suas histórias. Na época do anúncio, o escritor disse à revista TIME que o personagem era “inspirado no mundo ao meu redor e no fato disso não estar devidamente representado na cultura popular“. E aí, gostaram da escolha do nome?

por Raphael Amador, 22 de agosto de 2016

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK