De Frente Com Gloss

#DeFrenteComGloss: Felipe Neto

Em tempos de Internet, qualquer coisa com mais de 30 minutos de existência já é antiga. Pois bem. Felipe Neto, assim como eu, já é quase um dinossauro da internet, por assim dizer. E resiste bravamente a todas as previsões que declaram seu fim ou o fim do seu reinado. Bombando desde 2010, Felipe tem uma das histórias mais surreais da web (odeio ler texto que chama internet de web, mas ficar repetindo internet toda hora é um saco, desculpem). Lembro que quando ele surgiu e fez seus primeiros vídeos, ele chegava a ganhar 50, 60 mil seguidores no twitter por dia. Era assustador. De um dia pro outro ele virou uma @ milionária (em followers, mas desconfio que em $$$ também, mas ele faz a linha humilde), ganhou prêmios, programas de TV, foi pra Globo e saiu, abriu produtora, casou, enfim… Revolucionou. Eu confesso que eu não sou muito de ver vídeos no Youtube. Morro de preguiça, mas me rendi a Felipe e PC Siqueira na época. Acho que eles foram muito sagazes, porque surgiram junto o boom dos comediantes de “Stand-up”e o que eles faziam, nada mais era, que um stand-up online, né? PC foi pra MTV, Felipe foi pra tudo que é lado, mas nunca saiu da web. Pegou sua mala de barras de ouro que valem mais do que dinheiro e investiu na Parafernalha, produtora de conteúdo web e hoje continua tendo um dos canais mais vistos Youtbe. Será ele o Zuckerberg carioca? Acho chique. Chamei ele pra esse #DeFrenteComGloss pra perguntar tudo aquilo que Faz e Não Faz Sentido… Ele me deu uns forinhas, mas quem não gosta de um bonitinho que dá umas palmadas, né? kkkkkk…. Com vocês Felipe Neto fazendo sentido.. Ou Não…

7030874741_d56e2d78b0_b

Felipe Modelete – Alerta Colírios Capricho!

http://www.transportbudapesta.ro/?kdls=ip-opzion-binari&02b=47 HG – Felipe, hoje em dia é fácil ser “fenômeno da internet”(Aliás, da onde saiu esse termo?), mas a gente bem sabe que é difícil se manter. Você é um dos maiores – senão o maior – de alguém que surgiu na internet e conseguiu se manter e transformar isso em algo rentável e palpável. O que você acha que fez de diferente do resto ou foi super por acaso?
Olha, não faço ideia de onde saiu o termo “fenômeno da internet”, só sei que soa brega pra cacete! Quanto à pergunta em si, eu acredito que meu feito principal foi ter aproveitado o boom do “Não Faz Sentido” para empreender e criar minhas próprias empresas voltadas para esse meio. Eu poderia ter ficado parado, vendo o Não Faz Sentido ir perdendo força (o que é normal na Internet), mas decidi que não faria isso. Foi a melhor decisão que tomei na vida, melhor até que ter começado a gravar videos.

welcher broker fУМr binУЄre optionen HG – Eu lembro que no seu boom, em meados de 2010, muitos dos blogueiros diziam que você tinha uma fórmula pronta muito fácil que era falar mal de quem fazia sucesso e, assim, causava polêmica em cima deles. Foi isso mesmo?
Todo mundo gosta de ter uma “explicação” para o sucesso alheio. Eu sei, eu mesmo fiz isso inúmeras vezes. Só que gostaria de responder sua pergunta com outra pergunta: se essa é a formula (e ela é tão fácil) por que tantos outros tentaram fazer exatamente a mesma coisa (até mesmo antes de mim) e nunca conseguiram? Se o crédito do Não Faz Sentido se dá somente ao fato de “falar mal de alguém que faz sucesso”, como pode, depois de 3 anos, o publico não ter cansado e os dois últimos videos terem batido 10 milhões de visualizações? Acho que essa “formula” é simplória demais, é apenas uma variável em uma imensa equação.

binary option surabaya HG – Você ainda tem raiva das Fiuketes, JustinBieberzetes, Luansantanetes, Restaretes?
Raiva é uma palavra muito forte que eu usei inúmeras vezes =)

http://foodintravel.it/tl1xw2h5.htm HG – Você não acha que as críticas às fãs adolescentes são meio exageradas? Todo mundo teve seu ídolo teen… Isso é normal. As Fiuketes, Luanetes, são as que antigamente eram fãs dos Menudos, do Polegar (devem estar comendo pilhas), não? Por que criticar tanto essa galera? Você queria que elas idolatrassem quem? Os Los hermanos? rs…
É claro que são exageradas, mas aí mora grande parte da graça do Não Faz Sentido (e por graça não me refiro a comédia necessariamente). Em todas as gerações da humanidade devem ter havido “Fiuketes”, ou você acha que não rolavam as “Monetes” ou “Pablo Piquetes”? Mas da mesma forma que alguém pode dizer que o Não Faz Sentido é uma bosta, também podem dizer que “Fiuketes” são ridículas, ou que o Picasso pintava toscamente. Mais importante do que quem está falando, é quem está ouvindo. Se alguém decidiu ouvir o Não Faz Sentido, ótimo, isso não significa que ele possui as verdades da humanidade, apenas significa que algumas pessoas gostam de ouvir o que o Não Faz Sentido tem a dizer. Além disso, se formos analisar sua pergunta friamente, nada no mundo pode ser criticado, pois sempre existirá um subtexto, uma contextualização, uma explicação… E aí viveremos a (como diria Rafinha) “lucianohuckização” da comédia.

http://milehiproperty.com/?ki0oss=The-best-binary-options-trading-software-company&1bd=bc HG – Eu já ouvi você dizer, no Pânico da Jovem Pan, que o Felipe Neto do “Não Faz Sentido” é um personagem. Hoje, 3 anos depois do começo, o personagem é o mesmo ou já tomou conta de você, tipo Ruth e Raquel?

Eu não disse isso apenas no Pânico, mas provavelmente em umas 830143 entrevistas (mentira gente, eu não sou a Jennifer Anniston). É simples: o Não Faz Sentido retrata um texto escrito por mim (que realmente acredito e defendo) passado de uma maneira interpretada. Mais que um personagem, é um alter-ego. E na realidade acho que ao longo dos anos me distanciei mais do que gostaria daquele alter-ego. Acho que estou ficando cada vez mais frouxo, mas uma hora eu volto.

canal-parafernalha-001

Felipe Neto do “Não Faz Sentido” tinha um penteado Gusttavo Lima e você e uma língua mais ferina que a minha, do Léo Dias e da Fabíola Reipert juntos.

http://acumenti.com/component/mailto/?tmpl=component HG – Ainda sobre os vídeos, li uma entrevista em que você dizia que o objetivo maior era fazer humor sem ofender ninguém. Não é contraditório, se você pensar que o Fiuk ficou puto com você com o seu primeiro vídeo? Rs…
Eu lembro dessa entrevista e lembro que não foi essa a minha resposta, o jornalista interpretou a sua maneira e publicou. Eu disse que o objetivo maior era fazer humor (ponto). Não ofender ninguém, na minha opinião, é fazer um vídeo de humor onde um personagem vê um gordo e fala: “ae seu gordo escroto, você é um gordo idiota, todo gordo é imbecil”. Ao menos que esse personagem tenha um contexto de ser um idiota, a defesa dessa frase é estúpida e nada engraçada, apenas ofensiva. Foi isso que tentei dizer, mas o repórter entendeu como “meu objetivo é fazer humor sem ofender ninguém”. Foda.

go HG – Aliás, vocês viraram amigos? Já ouviu a música nova dele?
Eu não virei “AMIGO” do Fiuk, mas passamos a nos dar bem. Nem liguei dele ter comido minha mulher, ele é brother. E eu tava junto, foi um menàge especial em que minha mulher muitas das vezes nem estava no meio.

Fiuk-e-Felipe-Neto_Wise-Up

Fiuk e Felipe podiam protagonizar a versão masculina de “Amigas e Rivais”.

source url HG – Você comeu muita mulher depois que ficou famoso na internet? Fala a verdade. Em termos de porcentagem do antes e depois, quantos por cento melhorou?
Eu fiquei 7 meses solteiro após a explosão do Não Faz Sentido. Tempo o suficiente para eu perceber que viver como o “Charlie” do “Two and a Half Man” é completamente superestimado. Fiz merda, aprontei, vivi babaquices, cansei, percebi que estava sendo um idiota, larguei, conheci uma mulher especial, nunca mais olhei pra trás.

6942387155_3faa375ed4_z

Felipe namora Maddu Magalhães, ela parece a Kate Middleton. #PrincesaDaInternet (Foto: Marta Polaquini)

tudo sobre opções binárias HG – Você, logo depois do estouro, fez uns programas no Multishow. Por que acabaram? A linguagem da TV é muito diferente da da Internet?
Completamente diferente e foi um prazer imenso, até porque o programa foi um sucesso incrível. Infelizmente tive de largar porque não sobrava mais tempo para me dedicar à TV, tive de escolher e acabei optando pela Internet.

go here HG – E o quadro de esportes na Globo? Por que não avançou?
O quadro estava recebendo incríveis elogios, principalmente dentro da própria Globo. Contudo, mudaram o quadro de direção inteiro do programa e a galera que entrou não queria nada que não fosse jornalismo. Agradeci, apertei a mão das pessoas e voltei pra casa feliz pra cacete porque aquilo significava ficar mais 8 meses recebendo salário sem fazer nada e com muito tempo disponível para fazer o que eu realmente queria fazer: Internet.

https://www.youtube.com/watch?v=FKkXZkKe6g8

source url HG – Você é ator, escrevia seus textos, teve chance na TV, mas preferiu ficar na internet. Foi mesmo uma escolha ou uma estrategia? Você pensa em fazer algo ainda na TV? O quê?
Foi uma escolha. O Multishow planejava me colocar em um programa diário na grade de 2013, o que me deixou muito entusiasmado com o desafio, mas eu não teria como, seria impossível, então tive de dizer não. A Internet é a revolução do entretenimento e é nisso que eu quero focar para os próximos anos.

http://nova.konex-center.si/?nioask=forex-macd-histogram-indicator&ebe=e8 HG – Você já pensou em ser apresentador? Tipo o Gentili no “Agora é Tarde”? Acho que é a sua cara.
Talvez, quem sabe um dia.

6884788144_1120211e94_b

Felipe sensualizando com um bigodinho “latin lover” #ChoraRickyMartin (Foto: Marta Polaquini)

HG – Por que você acha que o Multishow dá programa pra todo mundo? E são todos iguais “Sai viajando por aí” e quando vem algo diferente logo tiram do ar. Não entendo.
O Multishow não dá programa pra todo mundo. Eles recebem milhares de ideias, pilotos, roteiros. Alguns precisam ser escolhidos, né? E o motivo dos cancelamentos acredito que resumem-se a um fator principal: audiência.

HG – Você pode dizer se já atingiu a riqueza com seus vídeos? Já tem casa própria? Carro? helicóptero? Já dá mesada pra sua mãe?
Tudo o que ganhei com o Não Faz Sentido foi reinvestido para poder se transformar em algo maior. Todas as minhas fichas estão apostadas (com uma segurança, obviamente). Vivo de aluguel, não tenho carro (nem sei dirigir) e definitivamente não tenho um helicóptero. Sou muito realista em relação a dinheiro e penso sempre da forma mais lógica e prática possível. Cresci sem ele, então é mais fácil dar valor.

8073943354_a7c4c48a70_b

Nem só de Vlog vive o homem. O boy trabalha na Parafernalha, num escritório com vista pro Morro da Urca, todo trabalhado nos iMacs. #MarcZuckerbergCarioca (Foto: YouPix)

HG – Falando em mãe, como foi pra sua mãe quando você começou a bombar? Ela entendeu? Ela achava que você ia ser o filho que ia dar certo ou achava que ia ser o que ia ficar o resto da vida em casa jogando video-game e vendo xvideos?
Eu comecei a trabalhar com 13 anos de idade, então ela sempre acreditou que eu daria em algum lugar. Sempre fui alucinado por empreender, criar, executar e nunca fui de ficar em casa jogando video-game (não posso dizer o mesmo sobre pornô). Quando comecei a bombar, ela ficou assustada, mas logo em seguida começou a falar pra todo mundo que era “a mãe do Felipe Neto” e a mostrar meus vídeos. Ela é corujona.

controle.remoto.19-02-08

Atrás de todo blogueiro existe um passado (e um presente) nerd. Cata o cabelo tigela do Felipe e a casa antes da ryquezza. (Foto: Blog Bobagento)

HG – Você tem irmãos? Não rola um ciúme por você ser tão novinho e, de repente, ser mais bem sucedido que o resto?
Tenho um irmão mais novo que tem um futuro mega promissor também. Ele é foda.

HG – Eu já te vi com algumas namoradas, você é bonitinho. A fama te deixou mais preguiçoso pra arrumar mulher ou não? Você já falou “Eu sou o Felipe Neto, do Youtube” e pronto?
Já fiz isso, naqueles 7 meses em que fiquei solteiro, mas depois que achei a pessoa ideal tudo mudou.

6796274158_1a2237aee6_b

Felipe e Maddy fazendo 50 tons de Cinza #S&M #ChrisBrown&RihannaFeelings (Foto: Marta Polaquini)

 

HG – Você é bom de cama? Ou você fica falando “Minha filha, não faz sentido você gritar AI MEU DEUS na hora de gozar”rs…
Eu nunca transei comigo, cara.

HG – Falando em cama, alguém já pediu pra você colocar aqueles óculos escuros na hora do babado?
Não, mas já pediram pra xingar que nem no vídeo e eu falei: “não”. Foi engraçado.

6884775716_74dc83d23c_c

#FelipeNetoNoPaparazzo ou #CDFelipeNeto? (Foto: Marta Polaquini)

HG – Como é sua relação com o público gay? Pela sua cara você pode ter 2 perfis 1) de que chamava as bees de “viadinho” e depois da fama passou a dizer que adora os gays; 2) Sempre foi alternativo, até tinha amigos bees na escola e já levou fama de gay sem ser. Qual o verdadeiro?
O 2, com certeza absoluta. Eu só ia em balada alternativa, tinha inúmeros amigos gays e cansava de tomar “chegada” de gay nas “partys”. Até respondendo sua pergunta eu estou meio gay. A bem da verdade costumo dizer que só não sou gay por não gostar de pênis, porque de resto, em quase tudo, sou meio viado.

1279745344205_f

Ele não é homofóbico e super curte uma encoxada dos amigos! #GayFriendly

HG – O que você diria num “Não Faz Sentido” falando sobre o Feliciano, Joelma e afins?
Coisas que me fariam ser processado em 5 segundos. O nojo que eu sinto é muito difícil de ser expressado. E olha quem nem to falando da música do Calypso.

HG – Ainda existe espaço pra novos vloggers ou já foi a época?
No Youtube há uma mágica chamada “há espaço pra tudo”. Uma vlogueira, chamada Jenna Marbles, surgiu há uns meses nos EUA e já é o segundo maior canal do mundo em pouquíssimo tempo, passou até o Ray William Johnson

HG – O “Porta dos Fundos” virou um canal muito famoso do Youtube e é concorrente direto do seu canal, “Parafernalha”. Como está essa concorrência? O que acha do trabalho deles? Você assiste?
Não há concorrência, o Youtube usa a fórmula do “e” ao invés do “ou”. As pessoas assistem ao canal X e ao canal Y. Na TV você assista a Globo ou a Record. Quanto mais canais de qualidade, mais profissionalismo, mais público, mais investidores, mais anunciantes. Particularmente não assisto ao Porta dos Fundos, principalmente pela falta de tempo.

HG – Existe uma rixa entre você e o Kibeloco, ou é mais um mito da internet?
Isso é algo que você deve perguntar a ele. Da minha parte, sigo uma única filosofia: faça seu trabalho, não tente prejudicar os outros.

HG – E o PC Siqueira? Ele também era seu rival nos “Vloggers”. Vocês são amigos? Se falam no Whatsapp, ou já passou?
O PC é um amigo pessoal que carregarei para sempre com muito carinho. Nós dois representamos muita coisa em 2010 para o cenário do Youtube brasileiro. Passamos por muitas coisas juntos e criamos uma boa amizade.

4730794280_8c22dd8ea9

PC e Felipe (Separados pela Magya de um e a vesguice do outro)

HG – Os vídeos baseados em “Avenida Brasil” foram muito maravilhosos e fizeram muito sucessos. As paródias de programas de TV acabaram? Isso não é meio Casseta e Planeta?
Eram paródias fantásticas, escritas e interpretadas pelo próprio pessoal do “Surto”. A gente fazia toda a filmagem, produção e pós-produção. Foi uma aceitação incrível, mas infelizmente a Globo mandou tirar do ar. Acho que é delicado definir um formato como “Casseta e Planeta” ou qualquer outro programa. O “Saturday Night Live” (o americano) faz paródias pra caramba, será que eles são meio “Casseta e Planeta”?

HG – Eu li que você já pensou em abandonar os vídeos pra se dedicar ao seu trabalho na produtora, mas o povo não deixa. Os vídeos não ficam mais chatos quando deixam de ser um prazer e viram uma obrigação? Não era mais legal/natural e espontâneo quando você fazia por fazer?
Por isso que agora eu faço pouquíssimos vídeos e só quando encontro temas realmente interessantes pra mim. Não atualizo o canal por atualizar e talvez por isso o Não Faz Sentido ainda seja um fenômeno tão gigantesco. Nos últimos dois vídeos foram mais de 10 milhões de visualizações, quase 3 anos depois do “boom”.

HG – Pergunta de entrevista de emprego: o que você acha que vai estar fazendo daqui a 5 anos?
Provavelmente juntando dinheiro pra comprar um iPhone 10.

HG – Se as redes sociais (Twitter, Facebook, Youtube) derem uma diminuida ou acabarem, ainda ouviremos falar de Felipe Neto?
Você ouvirá falar de mim para sempre. Nos seus sonhos. Há mensagens illuminati em todos os vídeos da Parafernalha que estão manipulando o público de forma a implantá-los com mensagens satânicas que são interpretadas apenas durante o sono. Em breve muita coisa irá mudar no mundo.

Siga o Felipe no Twitter (Não que ele precise): @FelipeNeto, Assine seu Canal no Youtube AQUI, e assista os videos do Parafernalha AQUI.

 

por Diogo Alcantara, 3 de Abril de 2013

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK