Cinema

daniel-radcliffe-johnny-depp-animais-fantasticos-grindelwald-430043

Daniel Radcliffe comenta polêmica sobre permanência de Johnny Depp em “Animais Fantásticos”

Em entrevista à Entertaiment Weekly, nosso eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe, comentou a polêmica escalação de Johnny Depp, acusado de violência doméstica pela ex Amber Heard, para viver Gerardo Grindelwald na franquia “Animais Fantásticos”.

Radcliffe não especificou se era a favor da retirada de Depp da franquia, mas citou um exemplo muito usado pelos fãs que pedem a saída do ator. “É um assunto muito difícil para mim. Mas posso entender porque as pessoas estão frustradas com a resposta que foi dada… Não digo nada que ninguém já tenha dito – e essa é uma analogia estranha para se fazer – [mas] na NFL (liga de futebol americano) há muitos jogadores presos por fumar maconha e há comportamentos de outras pessoas que vão muito além disso e são tolerados porque são jogadores muito famosos. Creio que o que me deixou impressionado foi que tínhamos um cara que foi repreendido por conta de maconha nos filmes [da saga Harry Potter], então, obviamente, Johnny foi acusado de algo que é muito maior do que isso“, disse o astro.

A pessoa a quem ele faz referência é o ator Jamie Waylett, que interpretou Vincent Crabbe nos seis primeiros filmes da franquia original e foi retirado das duas partes de “As Relíquias da Morte”, após ser preso por plantar maconha em 2009. Muitos fãs da saga já compararam os casos, quando a permanência de Depp foi confirmada para a continuação “Os Crimes de Grindelwald”.

amber-heard-johnny-depp-2349832

Na época do divórcio, Depp e Heard chegaram a um acordo e divulgaram um comunicado conjunto: “Nosso relacionamento foi intensamente passional e, algumas vezes, volátil, mas sempre ligados pelo amor. Nenhuma parte fez falsas acusações para ganhos financeiros. Nunca houve intenção de dano físico ou emocional. Amber deseja o melhor para Johnny no futuro. Amber doará a receita financeira do divórcio para caridade“.

Em sua declaração, Rowling disse que estava feliz em “ter Johnny interpretando um grande personagem” na saga. “Com base na nossa compreensão das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas realmente felizes por ter Johnny interpretando um grande personagem nos filmes. Adorei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar para que os fãs vejam ‘Os Crimes de Grindelwald’. Aceito que haverá aqueles que não ficarão satisfeitos com nossa escolha do ator para o papel que dá o título [ao filme]. No entanto, a consciência não é governada por um comitê. Dentro do mundo fictício e fora dele, todos nós temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa“, escreveu a escritora em seu site. Clica aqui para ler a declaração dela na íntegra.

Elenco de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald".

Elenco de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”.

Além do diretor David Yates, a Warner Bros. também se manifestou sobre o caso: “Estamos, obviamente, cientes das notícias que surgiram no final do casamento de Johnny Depp e levamos a sério a complexidade das questões envolvidas. Este assunto foi abordado conjuntamente por ambas as partes, em uma declaração em que eles disseram que ‘nunca houve nenhuma intenção de dano físico ou emocional’. Com base nas circunstâncias e na informação disponível, nós, juntamente com os cineastas, continuamos a apoiar a decisão de continuar com Johnny Depp no ​​papel de Grindelwald neste e futuros filmes“.

No segundo filme da franquia, Depp terá um papel de destaque como o perigoso bruxo das trevas que será caçado por Newt Scamander (Eddie Redmayne) e Alvo Dumbledore (Jude Law). Já viram sinopse oficial? “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” tem estreia marcada para 15 de novembro deste ano.

por Raphael Amador, 12 de janeiro de 2018

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK