Celebs

2015 MTV Video Music Awards - Arrivals

Taylor Swift faz doação “generosa” a organização que ajuda vítimas de abuso sexual

Taylor Swift já está cumprindo sua promessa de ajudar organizações que cuidam de vítimas de abuso sexual, feita na última segunda (14) após vencer o processo contra o DJ e radialista que a assediou durante um Meet & Greet de 2013. Segundo o Huffington Post, a cantora fez uma “generosa” doação à instituição da atriz Mariska Hargitay, a Joyful Heart Foundation, que ajuda pessoas que foram abusadas sexualmente.

Taylor conhece a fundação e segue o nosso trabalho. Sua equipe entrou em contato comigo e falamos muito sobre seu comprometimento, ao longo de toda essa provação, para querer servir aos sobreviventes“, disse a CEO da instituição, Maile Zambuto. Apesar de não revelar a quantia doada, ela afirmou que foi “um investimento financeiro extremamente generoso no movimento para acabar com a violência sexual“. Zambuto também disse que o dinheiro será destinado a três das principais iniciativas da fundação: programa de recuperação, educação e trabalho com advogados.

Rainha humanitária faz assim, né?

Rainha humanitária faz assim, né?

O site informou ainda que a Joyful Heart Foundation está entre as primeiras organizações que receberão ajuda financeira da popstar. “Eu acho que foi realmente importante ver alguém como Taylor enfrentar seu abusador tão publicamente, porque há tanto segredo e vergonha associados a abusos sexuais. Taylor teve a chance de fazer isso discretamente – e se arriscar menos – e, em vez disso, ela assumiu esse caminho como sobrevivente e como símbolo de força e fonte para tantas vítimas que se sentem realmente sozinhas“, acrescentou Zambuto.

Em sua declaração de vitória no processo, Taylor disse: “Reconheço o privilégio que tenho na vida, na sociedade e na minha capacidade de bancar os custos para me defender num julgamento como esse. Minha esperança é ajudar aqueles cujas vozes também devem ser ouvidas. Portanto, vou fazer doações no futuro próximo a várias organizações que ajudam as vítimas de agressão sexual a se defenderem“. Maravilhosa, né?!

por Raphael Amador, 17 de agosto de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK