Celebs

Beyonce and Colin

Beyoncé surpreende em evento esportivo e entrega prêmio para Colin Kaepernick

A nossa QUEEN Beyoncé surpreendeu o jogador de futebol americano, Colin Kaepernick, nesta terça-feira, 05, ao entregar o Prêmio SI Muhammad Ali Legacy, que homenageia um atleta dedicado não só ao esporte como também a questões sociais. O evento Sportsperson of the Year Awards Show 2017 rolou em Nova Iorque e a aparição da estrela deixou a plateia maravilhada.

SPORTS ILLUSTRATED 2017 Sportsperson of the Year Show

Ao entregar o prêmio, Beyoncé apoiou as ações de Kaepernick contra a brutalidade policial. Recentemente, o atleta se ajoelhou durante o hino nacional como um protesto contra a violência da polícia no ano passado e ficou sem clube após a manifestação. Confira abaixo o discurso de Bey:

Obrigada, Colin Kaepernick. Obrigada por seu coração desinteressado e sua convicção. Obrigada pelo seu sacrifício pessoal. Colin tomou medidas sem medo de consequências ou repercussão, apenas quis mudar o mundo para melhor. Para mudar a percepção, mudar a maneira como nós tratamos, especialmente os negros. Ainda estamos esperando o mundo recuperar o atraso. Racismo é algo tão americano que quando protestamos contra ele, acham que estamos protestando contra os EUA. Então, vamos ser muito claros. Colin sempre foi muito respeitoso com os indivíduos que servem e protegem o nosso país e as nossas comunidades e as nossas famílias. Sua mensagem é centrada exclusivamente na injustiça social para pessoas historicamente desprovidas de liberdade. Não vamos nos enganar”.

Em seu discurso de agradecimento, ex jogador da NFL, Kaepernick disse que o prêmio é para o povo:

“Eu digo isso como uma pessoa que recebe crédito por usar minha plataforma para protestar contra a opressão sistêmica, a injustiça de raça e as terríveis conseqüências. Eu aceito este prêmio não para mim, mas em nome do povo. Porque se não fosse pelo amor das pessoas, eu não teria protestado. E se não fosse pelo apoio das pessoas, não estaria neste estágio hoje. Com ou sem a NFL, continuarei a trabalhar para as pessoas porque a minha plataforma é o povo “.

Colin Kaepernick protest

Kaepernick não conseguiu encontrar uma nova posição da NFL, uma vez que ele optou por sair do contrato com o time 49ers no final da temporada de 2016 e processou a liga e seus proprietários em outubro.

por Giu Bastos, 6 de dezembro de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK