Baphos

reese2

Reese Witherspoon revela que foi assediada aos 16 anos por diretor: “O silêncio era uma condição”

Motivada por inúmeros relatos de colegas na última semana, a estrela Reese Witherspoon declarou na noite de segunda-feira, 16, que também foi vítima de assédios dentro do universo cinematográfico. Durante o seu discurso, no evento da Ellen Woman, em Beverly Hills, a atriz afirmou ter sido assediada quando era adolescente.

“Sinto um verdadeiro desgosto por quem me assediou quando tinha 16 anos de idade e raiva dos agentes e dos produtores que me fizeram sentir que o silêncio era uma condição do meu emprego”, desabafou Reese.

Reese iniciou sua carreira como atriz infantil, fazendo sua estréia profissional em The Man in the Moon (1991)

Reese iniciou sua carreira como atriz infantil, fazendo sua estréia profissional em The Man in the Moon (1991)

Ela ainda completou a declaração dizendo que o assédio na juventude não foi um fato isolado: “E eu queria poder dizer que se tratou de um incidente isolado na minha carreira, mas, infelizmente, não foi. Tive várias experiências de assédio e agressão sexual e não falo muito sobre elas”.

Witherspoon fez questão de destacar que as recentes acusações contra o magnata do cinema, Harvey Weinstein, a fizeram refletir sobre quantas mulheres foram vítimas de assédio. “Esta foi uma semana muito difícil para mulheres em Hollywood, para mulheres de todo o mundo, e muitas situações e muitas indústrias são forçadas a lembrar e reviver muitas verdades feias…Acho difícil dormir, difícil pensar, difícil comunicar muitos dos sentimentos que tenho tido sobre ansiedade, honestidade e culpa por não falar mais cedo”, concluiu.

Harvey

Reese não revelou o nome de seus assediadores. Recentemente, o mundo do cinema tem vivido intensamente a polêmica em torno de abusos nos bastidores. Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Cara Delevingne e Kate Beckinsale foram algumas das celebridades que acusaram Weinstein de assédio.

Ele acabou sendo demitido da própria empresa e expulso de importantes academias de premiações. Além disso, o produtor encara o pedido de divórcio feito pela mulher. Harvey chegou a dizer que estava “devastado” com as declarações.

por Giu Bastos, 17 de outubro de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK