Baphos

Film Title: A Dog's Purpose

“Quatro Vidas de Um Cachorro”: Investigação nega maus-tratos a cães

No último mês, os produtores do longa “Quatro Vidas de Um Cachorro” se viram no centro de uma polêmica após um vídeo das gravações ter sido divulgado pelo TMZ. Nas imagens, um pastor alemão era forçado a entrar em águas agitadas, enquanto em outro momento, o cão aparecia se “afogando”.

O vídeo causou comoção nas redes sociais; o filme teve sua pré-estreia cancelada e uma investigação foi aberta para apurar as condições e o tratamento dado aos cães durante as filmagens do longa. Pois bem, minha gente… Nesta sexta-feira (3), a “American Humane Association”, organização que desde 1877 garante a segurança e o bem-estar dos animais nos EUA divulgou um relatório conclusivo sobre as  investigações. De acordo com o comunicado da associação, “nenhum animal foi prejudicado nessas cenas e diversas medidas preventivas de segurança foram tomadas”. 

A organização acrescentou que o vídeo “foi deliberadamente editado com o propósito de enganar o público e alimentar a indignação”. “Na verdade, as duas cenas mostradas no vídeo editado foram filmadas em momentos diferentes. As decisões do indivíduo ou indivíduos que capturaram e deliberadamente editaram a filmagem e depois esperaram mais de 15 meses para liberar o vídeo manipulado apenas dias antes da estreia do filme levantam sérias questões sobre suas motivações e éticas”. 

Como alguém poderia fazer algo com uma fofura dessas?!

Como alguém poderia fazer algo com uma fofura dessas?!

O comunicado reforça que “ao longo de seu trabalho no set, o cão foi tratado com muito cuidado, atenção e respeito” e observa que um exame veterinário feito na semana passada confirmou que o animal está saudável. Ainda bem, né, gente?! Estávamos tristes com toda essa história…

por Pedro Hosken, 4 de fevereiro de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK