Baphos

2017 Forbes Women's Summit

Eita! Kim Kardashian é alvo de processo por conta de sua nova linha de beleza

Eita, gente, se tem uma família boa para atrair polêmica é o clã Kardashian-Jenner. Depois de Kylie ser processada por plágio no logo de seu reality show, agora é Kim que está na mira de uma ação por conta de sua nova linha de beleza, a “KKW Beauty”. Segundo o Page Six, a maquiadora Kristen Kjaer Weis, de Nova York, afirma que a marca de Kim infringe a sua, por conter as mesmas iniciais de seu nome.

Em uma carta enviada ao advogado da Kardashian em 5 de junho, Weis pediu que Kim usasse um outro nome, já que ela usava a marca “KW” para sua própria linha de cosméticos desde 2010. “Em vista das semelhanças entre as marcas e os bens, acreditamos que o interesse de ambas as partes seria melhor servido se sua cliente adotasse uma marca alternativa“, escreveu o advogado de Weis.

Como não teve o pedido atendido, a maquiadora registrou uma ação de violação de marca na Suprema Corte de Chicago, na última terça-feira (25). No documento, ela afirma que é conhecida profissionalmente por suas iniciais e que sua linha de cosméticos seria prejudicada pelo novo empreendimento da socialite. “Os consumidores acreditarão erroneamente que a KKW, apesar de ser o nome da marca mais antiga, é afiliada, patrocinada ou aprovada pela Sra. Kardashian West“, diz a ação. Compare:

Kim lançou a “KKW Beauty” em 21 de junho, vendendo kits de maquiagem pelo preço de US$ 48, que se esgotaram em poucas horas após o lançamento, rendendo uma quantia de US$ 14.4 milhões em sua conta bancária. Uma representante da Kardashian alegou que ela fez tudo dentro da lei e que o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos aprovou o registro “KKW” para Kim.

Nesta sexta-feira (28), o juiz distrital dos Estados Unidos, Robert M. Dow Jr., pediu que ambas as partes compareçam a uma audiência em 6 de setembro para ver se há “possibilidade de solução” e, se não, “encaminhar o caso para julgamento”. Vixe…

por Raphael Amador, 29 de julho de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK