Baphos

56378_1488844439_screen_shot_2017-03-06_at_3.53.21_pm

Ator de “Meninas Malvadas” revela ter sofrido ataques homofóbicos da atriz Bijou Phillips: “Infernal”

O ator Daniel Franzese, mais conhecido por seu trabalho como o Damian de “Meninas Malvadas”, revelou nesta segunda-feira, 11, que antes de estrelar o filme que trouxe maior popularidade, passou por um período sombrio na carreira. E a fase não teve nenhuma relação com falta de papéis ou incapacidade, mas com o preconceito de uma colega de elenco.

meangirls_142pyxurz

Franzese desabafou sobre os ataques homofóbicos que sofreu no set do seu primeiro filme, Bully – Juventude Violenta, de 2001, cometidos pela atriz Bijou Phillips.

“Eu fui atormentado por Bijou Phillips durante as filmagens todas. Ela criticava o meu corpo e fazia ridículo da minha sexualidade, além de ter fisicamente me assediado. Eu estava assustado, ainda estava no armário, e tinha medo de perder meu emprego”, escreveu Daniel no Facebook.

phillips13f-2-web

Na época, o ator tinha 23 anos e ainda não havia se assumido gay. O relato dele envolve também abusos físicos realizados por Bijou com o intuito de humilhar os colegas. “Os comentários e piadas que aconteciam desde o começo das filmagens foram escalando e se tornaram assédio físico. Ela pegava nos meus mamilos e uma vez chutou minha cabeça. Ela era infernal com outros membros da equipe, queimando uma figurinista com cigarros”, conta Franzese.

rs_634x1024-150322074903-634.Joseph-Bradley-Daniel-Franseze.jl.032215

Daniel ainda explica o motivo de ter tocado nesse assunto 16 anos depois do ocorrido: “Eu já contei essa história para revistas, ou programas de TV, ou fãs que me perguntaram sobre experiências de homofobia na indústria, mas me parece que ninguém estava realmente ouvindo até esse momento”, concluiu. O ator é casado com Joseph Bradley Phillips e, recentemente, esteve no elenco da série na série Looking.

por Giu Bastos, 13 de novembro de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK