Baphos

pepsi-comercial-kendall

Após críticas, comercial da Pepsi com Kendall Jenner é retirado do ar; entenda

Eita, deu ruim pra Pepsi! Não sei se vocês viram, mas a empresa lançou nesta semana um comercial estrelado por Kendall Jenner, que deu o que falar e foi alvo de várias críticas nas redes sociais. Foi tanto que, nesta quarta (05), a marca resolveu tirar o vídeo da campanha de suas plataformas digitais.

Pra quem não tinha visto o vídeo, o comercial mostra Kendall usando uma peruca platinada enquanto posa para um ensaio fotográfico. Enquanto isso, vários jovens começam a marchar pelas ruas e a modelo acaba se juntando a eles. Ela tira a peruca e aparece com outra roupa, segurando uma lata de Pepsi na mão. Em seguida, Kendall vai até um policial e o dá a lata de refrigerante, para “selar a paz”. O policial bebe a lata e todos comemoram. Confira:

Nas redes sociais, internautas acusaram a empresa de usar a imagem de movimentos de resistências, como o Black Lives Matter e os protestos contra Donald Trump, como uma forma de vender refrigerantes.

Então nós só temos que dar uma lata de Pepsi a Putin, Assad e Trump e tudo vai ficar bem?“, escreveu um internauta.

Essa imagem diz muita coisa, né?!

Nós deveríamos mandar doações mensais para a Pepsi e Kendall Jenner. Os líderes da resistência.
*Kendall Jenner dá uma Pepsi a um policial*. Policial: não sou mais racista
“, ironizou outro internauta.

Esse comercial da Pepsi me deu vontade de comprar uma Coca“. Hahahaha!

Quem mais se lembra do famoso e ressonante discurso do Dr. Martin Luther King, ‘eu tenho uma Pepsi’?“.

Quando ela acha que a lata de Pepsi vai impedi-lo de jogar spray de pimenta na pessoa negra mais próxima“.

Depois de toda essa repercussão negativa, a empresa resolveu tirar o comercial do ar e divulgou uma declaração pedindo desculpas, inclusive à Kendall.

A Pepsi estava tentando projetar uma mensagem global de união, paz e compreensão. Claramente, nós erramos na estratégia, e pedimos desculpas. Nossa intenção não foi diminuir nenhuma causa séria. Estamos removendo o conteúdo e interrompendo qualquer lançamento futuro. Também pedimos desculpas por colocar Kendall Jenner nesta posição“.

Até o momento, Kendall não se manifestou sobre o bapho! Será que ela vai falar alguma coisa?!

por Raphael Amador, 5 de abril de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK